14.5.15

Dicas: 5 erros que não podemos cometer com a chapinha

Olá meu amores!!

Hoje vim contar para vocês os 5 erros com a chapinha, sim temos coisas que não podemos fazer com a bendita chapinha. Temos que ter o máximo de cuidado possível, até porque ele é um aparelho que esquenta muito e corre o risco de quebrar o seu cabelo. 


A chapinha é uma poderosa aliada para deixar os fios modelados, lisinhos ou até mesmo ondulados ( com aquele truque que todas sabemos), mas, se utilizada de forma errada, pode acabar provocando justamente o efeito contrário e detonar seus fios - tanto a saúde quanto a aparência. Vamos ver quais são os principais erros?




1- Pranchar a raiz muitas vezes

Quem faz escovas progressiva com mais regularidade provavelmente já tentou disfarçar a raiz que cresceu passando a chapinha. No entanto, pranchar várias vezes essa área pode, além de detonar os fios (já que vai aquecê-los exageradamente), deixar o cabelo com uma aparência opaca e pesada, já que vai espalhar a oleosidade da raiz pelo resto do comprimento.

2- Deslizar a chapinha muito devagar

Passar a chapinha lentamente pelo cumprimento não vai deixar o cabelo mais liso. Pelo contrário: o tempo em contato com o calor pode fazer os fios quebrarem e ficarem com aquele aspecto marcado com linhas.

3- Deslizar a prancha reta

O movimento reto na hora de passar a chapinha no cumprimento dos fios vai deixar o cabelo com aquele ar chapado e com as pontas espigadas. Para evitar esse efeito e obter um liso mais natural, a dica é optar pelas pranchas com corpo arredondado e girar levemente o punho ao chegar nas pontas.

4- Pranchar o cabelo com produtos nele

Se você já está com reparador de pontas, spray fixador, óleos com silicone e outros produtos no cabelo, passar a chapinha por cima não é uma boa idéia. Você pode acabar "fritando" o cabelo, já que os componentes desses produtos potencializam o calor. Além disso, os fios ficarão com um aspecto oleoso e endurecido.

5- Prender o cabelo depois de fazer chapinha

Prender os fios enquanto eles ainda estão quentes vai, com certeza, deixá-los marcados. Procure não prender o cabelo na hora seguinte ao alisamento e, se não tiver outra saída, utilize presilhas ou grampos, que seguram o cabelo mais suavemente. 

Bom meninas, é isso! Vim com essa dica porque sei que hoje 70% das meninas usam a chapinha e nada melhor do que dicas para que não estraguem os cabelos e continuem lindas..
Beijão 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Passando Rímel - 2012. Todos os direitos reservados.
Layout por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
http://www.falaguriablog.com.br/